23 de abr. de 2009
Rede Globo faz merchandising inusitado em "Toma Lá, Dá Cá"

O merchandising girou em torno da maionese Hellman's no programa "Toma Lá Dá Cá", que foi o centro da trama durante 8 minutos.
A ação começou com a personagem de Adriana Esteves mostrando uma salada que preparou para comemorar 10 anos de casamento. A partir daí, vários personagens disputam espaço na propaganda, para receberem cachê.
De acordo com Márcia Ladeira, a diretora de merchandising da Globo, a ação foi um "metamerchandising", e afirmou que a Globo teve "total liberdade de texto".
"A gente nunca submete texto à aprovação do cliente, porque a tendência é mexerem muito. E o texto é sigiloso, não circula pelo mercado. A gente passou um briefing para o Miguel Falabella [autor] e ele viajou. Depois, a gente explicou para o cliente e ele entendeu. Não é todo cliente que tem essa cabeça", afirma. A maioria dos anunciantes acha arriscado investir em programas de humor.
Ladeira não revela o valor do anúncio. A ação fez parte de um pacote que incluiu outros programas. Na Globo, especula-se que custou no mínimo R$ 200 mil. Apesar do sucesso, teve gente na emissora que torceu o nariz. Achou excessiva.
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