17 de mar. de 2009

Morre o apresentador e deputado federal Clodovil Hernandes

Às 15h45 desta terça (17/03) foi constatada a morte cerebral do estilista, apresentador e deputado federal Clodovil Hernandes (foto).

O boletim médico divulgado nesta manhã já adiantava que o quadro clínico do deputado permanecia de "extrema gravidade". O estado de coma de Clodovil estava no nível 3 da escala Glasgow - o grau mais grave, na escala de 3 a 15.

Na manhã de hoje (17/03) Clodovil passou por exames que detectariam se ele estava mesmo com morte cerebral. O primeiro exame feito deu resultado inconclusivo. Então, novos exames foram feitos e confirmaram a morte cerebral.

Os médicos disseram que a córnea, a íris, o fígado e o coração do deputado devem ser retirados para doação. A autorização teria partido de assessores do deputado e pelo Ministério Público, uma vez que Clodovil não tem parentes próximos com os quais mantinha contato.

A assessoria de imprensa do deputado disse que Clodovil já havia manifestado a intenção de doar seus órgãos quando morresse.
  • Entenda o caso:

O apresentador e deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) deu entrada na UTI do hospital Santa Lúcia em Brasília no último domingo (15/03). Ele sofreu um AVC em sua casa, na capital federal, e caiu.

Segundo a assessoria do hospital, um cateter foi inserido para estancar o sangramento de Clodovil.

Artigos Relacionados

0 comentários: