23 de mar. de 2009
Com 3 horas e meia de duração, "Dia Dia" muda as manhãs da Band
As manhãs da Band não serão mais as mesmas. A partir da próxima segunda-feira (30/03), a faixa matutina da emissora será ocupada pelo "Dia Dia", programa interativo focado no cotidiano do telespectador.O projeto é ambicioso; num cenário de 400 m², Lorena Calabria, Patricia Maldonado e Daniel Bork comandarão a atração de quase 3 horas e meia de duração (das 08h10 às 11h30).
Com o tempo a favor, a ordem é mergulhar nos assuntos que fazem parte da vida das pessoas; de economia a sexo, de moda a tecnologia, de lazer a segurança. "Criamos um programa com temas variados, mas voltado prioritariamente à prestação de serviço", ressalta Elisabetta Zenatti, diretora artística e de produção da Band.
A diretora diz também que o "Dia Dia" ouvirá o telespectador em enquetes diárias para estreitar a comunicação com o público. "O telespectador participará todos os dias de forma direta, se identificando com os assuntos abordados", complementa.
Os diferentes sets que compõem o cenário facilitarão a movimentação dos apresentadores. Há ambientes adaptados para cada tema: jornalismo, entrevistas, palco e cozinha. Os assuntos serão intercalados e a participação de convidados e colaboradores acontecerá durante todo o período.
O jornalismo da Band em todo o Brasil terá presença constante e espaço aberto para informar na hora em que o fato acontecer.
O "Dia Dia" contará ainda com um time de repórteres exclusivos em São Paulo,Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Integram a equipe de reportagem Nadja Haddad, Marina Piragine, Hélio Almeida, Paulo Sérgio Moraes e Lívia Calmon.
A proposta de misturar jornalismo e variedades empolgou Lorena Calabria, que aceitou o convite da Band para integrar o projeto. "O desafio de fazer um programa diário, ao vivo e com 3 horas e meia de duração é melhorar a cada dia. Liberdade e espaço não vão faltar", diz.
Daniel Bork que comandava o programa "Bem Família" nas manhãs da Band, está pronto para se juntar a Patrícia e Lorena: "Fico feliz de agora ter ótimas companhias, a minha maior responsabilidade é ser o único homem do programa e a única pessoa que cozinha. Elas vão ter que malhar muito porque só vão comer coisas gostosas", brinca.
Patrícia Maldonado também aposta no entrosamento da equipe: "Essa receita não tem como dar errado: eu e a Lorena, além de amigas há muito tempo, já trabalhamos juntas. Formando trio com Daniel Bork, que é uma pessoa incrível e um profissional maravilhoso, o resultado é uma sintonia perfeita", garante.
0 comentários:
Postar um comentário