28 de nov. de 2008
Globo e Record deslocam jornalistas para Santa Catarina
A Globo e a Record deslocaram, na última quinta-feira (27/11), uma equipe de jornalismo comandada por seus melhores nomes para cobrir a recuperação dos estragos provocados pela chuva em Santa Catarina.Pela emissora carioca, William Bonner viajou para Florianópolis pela manhã e fez um vôo com destino a Blumenau, passando por Balneário Camboriú e Itajaí, sendo a última a mais afetada pelas cheias. O jornalista também apresentou parte do "Jornal Nacional" ao vivo, direto da cidade de colonização germânica e contou com participações de Adriana Krauss, da RBS TV na capital do Estado.
Já a Record, que já estava com uma equipe nacional em terra comandada por Roberto Cabrini, também enviou Britto Jr. para reforçar seu time no Estado. O apresentador do "Hoje em Dia", a exemplo de Bonner, entrou ao vivo no principal noticiário da emissora, neste caso o "Jornal da Record", para repassar as principais informações dos últimos acontecimentos para todo o Brasil, porém tendo Itajaí como base.
Em tempo: A Record irá fazer uma campanha para arrecadar mais dinheiro, roupas e alimentos para as vítimas das chuvas.
- Reconstruindo Santa Catarina:
Até agora, mais de 78.000 pessoas estão desabrigadas e o número de vítimas cresce todos os dias.
O Instituto Ressoar em conjunto com a Rede Record, lançou uma campanha para ajudar a reconstruir Santa Catarina. Em uma das frentes abriu uma conta corrente para receber doações para as famílias desabrigadas da tragédia de Santa Catarina.
Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na reconstrução e reforma das casas atingidas. A Defesa Civil está fazendo um levantamento e serão analisados os lugares que mais sofreram com a tragédia.
Nestes locais o Instituto Ressoar irá promover a reabilitação.
- A conta para o depósito é:
Banco Bradesco
Ag.: 0922-9
c/c: 2500-3
Para os que preferem fazer o depósito via DOC, seguem abaixo os dados do Instituto Ressoar:
Instituto Record de Responsabilidade SocialCNPJ: 07.669.797/0001-63
Faça a sua doação! Qualquer quantia será bem vinda e vai ajudar a reconstruir a vida de muita gente.
Quem vive no exterior pode fazer transferências eletrônicas até mil reais (R$ 1.000,00). Para quantias maiores é preciso procurar o seu agente financeiro para saber os procedimentos corretos.
0 comentários:
Postar um comentário