3 de out. de 2008

Rede Globo vence ação contra mágicos que queriam fim de Mister M

Os mágicos do Rio Grande do Sul que moveram uma ação contra a Rede Globo, pedindo a extinção do quadro de Mister M e uma indenização por danos morais e materiais tiveram seus argumentos vencidos e foram derrotados no Superior Tribunal de Justiça.

A decisão inicial, que dava vitória ao canal carioca, foi mantida e os valores indenizatórios não tem mais a obrigatoriedade de serem depositados.

A ação decorre desde 1999, ano em que Mister M chegou ao ápice de sua fama no Brasil por revelar os segredos de mágicas simples, tais como tirar o coelho de uma cartola até desaparecer com veículos ou escapar da morte preso em um carro prestes a ser atingido por um guindaste.

O decorrimento do processo é tão longo que o mágico americano já chegou a figurar no "Domingo Legal" do SBT e mais recentemente no "Tudo é Possível" da Record.

Acreditava-se na época que as revelações feitas acabavam depreciando o trabalho dos mágicos, tornando-os assim obsoletos. Outro argumento que foi alegado por parte dos gaúchos era a imagem que Mister M passava de herói e que apenas ele poderia revelar a verdade, dando a entender que os outros ilusionistas eram mercenários.

Apesar da derrota dos mágicos ser mantida, algumas decisões já lhes foram favoráveis no início do processo, porém a Globo recorreu e quando a causa chegou nas instâncias mais poderosas, houve derrota dos ilusionistas gaúchos.

Artigos Relacionados

0 comentários: