27 de out. de 2008

Record RS volta "Balanço Geral" para o meio-dia

O "Balanço Geral RS", transmitido pela Record para o Rio Grande do Sul terá seu horário alterado novamente. O jornalístico que até então era apresentado às 17h irá voltar para a tradicional faixa do horário do almoço em que havia estreado em 2007.

Apresentado por Alexandre Mota, os baixos índices de audiência conquistados fizeram várias vítimas na produção do jornalístico. Pautas foram trocadas assim como o foco do programa que se tornou mais policial nas últimas edições.

O canal chegou ao ponto de alterar o apresentador e dispor sua faixa local para o desenho "Pica Pau" para que assim pudesse usar o final de tarde para a exibição do noticiário.

A mudança já está sendo válida a partir dessa segunda (27/10). O "Balanço Geral" será exibido de segunda a sexta, às 13h.

Artigos Relacionados

10 comentários:

Anônimo disse...

Time do Grêmio tem todas as oportunidades para o titulo!! Mas o celço não pode ser burro o tchêco esta velho sem condições de jogo!!

5 de novembro de 2008 às 13:52
Anônimo disse...

Seu Programa faz o mundo parar... Manda um abraço para
inha mãe glaci que adora muito seu programa!!

5 de novembro de 2008 às 13:54
mmelleros disse...

BOA NOITE

POR FAVOR DÁ UMA OLHADA NESTE FURO DE REPORTAGEM - QUE PODE ESTAR ACONTECENDO EM TODO OS MUNICÍPIOS DO BRASIL !!!

=== NA CIDADE DE MONTENEGRO - RIO GRANDE DO SUL - PRÓXIMO 80 KM DE PORTO ALEGRE - ACONTECEU ESTA MANCHETE !!!

===> O PAI DO PREFEITO SR VACELI DE OLIVEIRA FOI NOMEADO PARA O CARGO EM COMISSÃO:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Vaceli de Oliveira (PAI DO PREFEITO DE MONTENEGRO)

=== A PROMOTORIA JÁ PEDIU O AFASTAMENTO - MAS O PREFEITO SR PERCIVAL CONTRATOU ADBOGADO PARA MANTER SEU PAI NO "EMPREGO" !!!

POR FAVOR PRECISAMOS DA AJUDA DA IMPRESSA - FALADA - ESCRITA - TELEVISUAIS - INTERNET - PARA DERRUBAR ESTE NEPOTISMO !!!!

CIDADÃO MONTENEGRINO MARIO LUIZ MELERO.
17/01/2009

17 de janeiro de 2009 às 02:59
mmelleros disse...

Promotoria manda demitir parentes na Prefeitura 14/01/2009
Reinaldo Ew
O promotor de Justiça Especializado Thomás Henrique de Paola Coletto estipulou prazo de 10 dias para que os parentes com Cargos em Comissão (CC) ou Função Gratificada (FG), nas prefeituras e câmaras da região, sejam exonerados. Em entrevista ao Jornal Ibiá, ontem à tarde, ele avisou que, caso essa determinação seja descumprida, adotará as medidas judiciais cabíveis. O caso do pai do prefeito de Montenegro, Vaceli de Oliveira, recebeu um parágrafo especial. Os legislativos de Salvador do Sul e São Pedro da Serra não enviaram suas listas e foram novamente intimados.
No despacho do promotor, consta que, da mesma forma como as outras nomeações que tenham parentes no primeiro escalão ou com CC ou FG, a indicação de Vaceli ao cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente também é inconstitucional. A ação estaria violando o princípio da razoabilidade, "ainda que se trate de cargo de natureza política".
"Em qualquer nível que o nepostimo ocorra, seja primeiro ou segundo escalões, ele ofende da mesma forma e com a mesma intensidade à Constituição Federal", diz o despacho. O promotor afirma que não se pode dividir o nepotismo em duas categorias conforme o conteúdo ético, classificando-o em "nepotismo legítimo" e "nepotismo ilegítimo".
O parecer determina o cumprimento da Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), a chamada "Lei Antenepotismo", e foi expedido ontem. A Administração Municipal ainda não recebeu comunicação oficial do Ministério Público e preferiu não se manifestar neste momento.
O que diz o despacho sobre o pai do prefeito de Montenegro"Ao se aceitar a possibilidade de o prefeito nomear parentes como secretários municipais, estaríamos admitindo duas formas de nepotismo: a) uma lícita, que seria a nomeação de parentes para cargos de natureza política ("primeiro escalão"); e b) uma imoral e ilegítima, que seria a nomeação de parentes para cargos em comissão e funções gratificadas de segundo escalão. Isso não é razoável, pois a ação nepótica, em qualquer dessas situações apresentadas, tem a mesma natureza."
Outras situações na região:* Câmaras de Vereadores de Montenegro, São José do Sul, Maratá e Pareci Novo = informaram não haver situações que se enquadrem na proibição da Súmula;
* Prefeitura de São Pedro da Serra = informou não haver situações que se enquadrem na proibição da Súmula;
* Prefeituras de Salvador do Sul, São José do Sul, Maratá e Pareci Novo = informaram que se adequaram à Súmula e comprovaram a exoneração de 19 CC’s e a revogação de 12 FG’s;
* Prefeitura e Câmara de Brochier = devem enviar complementação das informações;
* Câmaras de Vereadores de Salvador do Sul e de São Pedro da Serra = foram reiterados os ofícios enviados em 2008, pois, até o presente momento, não se manifestaram.
Ano 26 - edição 3616 | Montenegro. Edição de quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FONE: http://www.jornalibia.com.br/index.php
17/01/2009

17 de janeiro de 2009 às 03:00
mmelleros disse...

Parentes na Prefeitura se acham injustiçados com o afastamento 15/01/2009
Reinaldo Ew
O nepotismo na Prefeitura de Montenegro deve mesmo parar na Justiça. Alguns servidores com Função Gratificada (FG) ou Cargo em Comissão (CC), que deverão ser exonerados, por determinação do promotor Thomás Henrique de Paola Colletto, se acham injustiçados. O pai do prefeito Percival, Vaceli Flores de Oliveira, inclusive, já contratou um advogado.
A Administração Municipal recebeu ontem o comunicado oficial sobre a decisão. Ela pretende utilizar o prazo de 10 dias dado pelo Ministério Público para analisar o parecer de Colletto e preparar uma argumentação. Da lista contendo os nomes de parentes, até agora, só ocorreram dois afastamentos: a chefe do Sepahc, Maria Beatriz Rodrigues, por ser cunhada do procurador geral, Marcelo Rodrigues, e a diretora de Turismo, Maria Cristina Kehrwald, sobrinha da diretora-executiva da Fundarte, Maria Isabel Kehrwald. Todos os demais, por enquanto, deverão permanecer em suas funções.
Uma cópia do ofício já foi enviada à Consultoria de Direito Público (CDP), órgão de apoio e consultoria às prefeituras, em busca de subsídios.
Servidores questionam argumentação do promotor O diretor de Projetos de Engenharia, Fernando Ramos Rosa, que vive em união estável com Katiana Oliveira dos Santos, diretora de Licitações, entende que a Súmula 13 (Lei Antinepotismo) faz referência apenas aos parentescos com autoridades, e não entre servidores. "Não é algo justo. Somos concursados há 20 anos, recebemos FG em épocas diferentes e nem trabalhamos no mesmo setor", argumenta.
Diretora da Escola de Educação Infantil Maria Laurinda Leindecker e esposa do secretário de Educação e Cultura, Rosângela Ingrácio Kranz invoca o direito adquirido. Ela recorda que a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) apregoam a democratização no ensino público. Diante disso, o Poder Executivo instituiu lei que garante a eleição direta nas escolas, maneira pela qual foi escolhida pela sua comunidade escolar. "O diretor de escola não é um cargo de confiança do secretário ou do prefeito", alega.
Rosângela observa ainda que foi apontada para o triênio 2008/2010, portanto, ultrapassando o período do primeiro mandato de Percival. Sobre a Função Gratificada, a docente recorda que é um benefício legal alcançado a todos os diretores e, portanto, não pretende abrir mão dele.
O caso mais delicado é o do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vaceli Flores de Oliveira. Ontem, ele afirmou que não tinha nada para dizer e revelou que um advogado já havia sido contratado para "defendé-lo". Depois, completou que estava sendo orientado pelo filho. "Quem está me orientando é o prefeito. É ele que deverá se manifestar", afirmou.
Uma leitora, que não quis ser identificada, denunciou que havia outros casos dentro da Administração. Ao menos uma das indicações estava certa. Maria Aparecida Bergamaschi, diretora da Despesa na Secretaria da Fazenda, irmã de André Wagner, vice-diretor executivo da Fundarte; também é tia de Débora Bergamaschi Carvalho, diretora de Informática. Débora confirmou que Maria é casada com seu tio, portanto, não há ligação consangüínea, o que a deixa na expectativa de que não será atingida pela regra.
Os demais citados na lista não foram encontrados pela reportagem. A Administração informou ainda que Marlene Coitinho Alves, irmã de diretor de Fiscalização, Vagner Arend Coitinho, não integra mais a Comissão Permanente de Sindicância e, portanto, não recebe a Função Gratificada que obrigaria o prefeito a escolher entre um dos dois.


Ano 26 - edição 3617 | Montenegro. Edição de quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

FONTE: http://www.jornalibia.com.br/index.php
17/01/2009

17 de janeiro de 2009 às 03:01
mmelleros disse...

BOA NOITE

POR FAVOR DÁ UMA OLHADA NESTE FURO DE REPORTAGEM - QUE PODE ESTAR ACONTECENDO EM TODO OS MUNICÍPIOS DO BRASIL !!!

=== NA CIDADE DE MONTENEGRO - RIO GRANDE DO SUL - PRÓXIMO 80 KM DE PORTO ALEGRE - ACONTECEU ESTA MANCHETE !!!

===> O PAI DO PREFEITO SR VACELI DE OLIVEIRA FOI NOMEADO PARA O CARGO EM COMISSÃO:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Vaceli de Oliveira (PAI DO PREFEITO DE MONTENEGRO)

=== A PROMOTORIA JÁ PEDIU O AFASTAMENTO - MAS O PREFEITO SR PERCIVAL CONTRATOU ADBOGADO PARA MANTER SEU PAI NO "EMPREGO" !!!

POR FAVOR PRECISAMOS DA AJUDA DA IMPRESSA - FALADA - ESCRITA - TELEVISUAIS - INTERNET - PARA DERRUBAR ESTE NEPOTISMO !!!!

CIDADÃO MONTENEGRINO MARIO LUIZ MELERO.

BALANÇA !!!!!!!!!!!!

17/01/2009

17 de janeiro de 2009 às 03:02
Anônimo disse...

mota por favor queria que voce e sua equipe desse uma balançada na cadeia de charqueada a pej vizito meu marido la a gente possa la para entrar sedo e entramos meio dia uma hora e todo mundo tem que ficar pelada para elas muito obrigada fernanda camargo

27 de abril de 2009 às 14:35
ROSANE disse...

mOTTA NAO VAI SER A MESMA COISA OUTRO, APRESENTAR O SEU PROGRAMA, MAS VC MERECE UMAS FERIAS.

30 de abril de 2009 às 13:37
marta disse...

Adoro o balança e o tudo a ver já troquei pelas as outras emissoras.Gostaria de participar do programa mas ñ consigo ta dificil.
Marta do rs.

28 de maio de 2010 às 22:00
Anônimo disse...

I like use viagra, but this no good in my life, so viagra no good.

18 de agosto de 2010 às 22:52