6 de out. de 2008
Por causa da Record, Globo pensa em não transmitir mais esportes olímpicos
É grande a discussão na Globo sobre uma provável revisão da política editorial para esportes olímpicos. Uma ala da emissora defende que deixem de transmitir esportes olímpicos assim que vencerem os contratos atuais.
Eles pergutam: Por que apoiar esses esportes se a Globo não terá os próximos "Pan" e "Jogos Olímpicos"? Apoiá-los pode significar maior audiência para a Record em 2011 e 2012.
Também discutiram sobre o apoio ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Na emissora, já se sabe que o bom relacionamento com o COB foi fundamental para a perda do "Pan".
A Globo foi prejudicada por uma disputa política entre cartolas do comitê e da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana). Para enfraquecer o COB, a ODEPA prefiriu a Record.
A emissora paulista começou a negociar o "Pan de 2011" durante o "Pan do Rio". Propôs US$ 12 milhões com a condição de que isso não fosse revelado a nenhuma outra TV brasileira.
O contrato foi assinado no final de julho, no México, antes de a Globo, em Pequim, procurar responsáveis pelo "Pan de Guadalajara" em busca dos direitos. A Globo foi totalmente surpreendida pela informação de que o evento já era da Record.








0 comentários:
Postar um comentário