2 de out. de 2008
Globo estaria discutindo boicote aos esportes das "Olimpíadas"

Existiria uma ala a favor de uma alteração na política editorial esportiva chegando ao ponto de não renovar com os campeonatos e disputas de esportes olímpicos.
Acredita-se que continuar estimulando algumas modalidades significaria um incremento de audiência que a Record teria daqui a 4 anos. Por ter perdido também os próximos jogos do "Pan" que ocorrerão em 2011 no México, a ordem na Globo é evitar mais qualquer tipo de perda e tentar minimizar ao máximo os efeitos que a concorrente fará num futuro não tão distante.
Os jogos "Pan-Americanos" tem efeito menor que os de uma "Olimpíada", afinal são restritos a América e tanto a audiência, tanto o faturamento são menores, pontos que não parecem ter confortado a Globo pela perda.
Diferente da disputa dos jogos olímpicos em que participou mas foi vencida pela Record apenas pela rival ter oferecido um preço pelo qual julgava-se que ela teria prejuízo, a perda de Guadalajara foi puramente por falta de atenção enquanto a concorrência estava mais acordada que nunca.
A emissora paulista havia procurado a organização dos jogos ainda durante o "Pan no Rio de Janeiro". Ofereceu US$ 12 milhões e pediu que a informação não fosse revelada a nenhum outro canal no Brasil.
O contrato foi acertado no final de julho no México, muito antes da Globo procurar os responsáveis para a adquirir o torneio, o que ocorreu apenas neste ano em Pequim e que deixou a emissora em estado de choque.
0 comentários:
Postar um comentário