4 de out. de 2008

Especial "Eleições 2008": Redes de Televisão realizarão grande cobertura

Este Domingo (05/10) será a data mais importante do ano. O Brasil irá às urnas a partir das 08 da manhã e elegerá em um único dia pelo menos 5486 prefeitos e quase 60.000 vereadores.

Os outros 77 prefeitos poderão ser eleitos em um provável segundo turno, que acontecerá no dia 26 de outubro.

Para tal evento, as emissoras de televisão preparam grandiosas coberturas que deixarão todos os perfis de telespectadores bem informados.

  • Rede Globo

Na Globo, a cobertura começará às 08h em um boletim comandado por Renato Machado. A partir dessa hora, as afiliadas poderão entrar a qualquer momento com seus próprios informativos.

Ao 12h, outro programete especial será exibido e dessa vez apresentado por Renata Vasconcellos, que também irá apresentar o "Globo Notícia" das 16h, o último boletim antes do fechamento das urnas.

Pelas 17h, dentro do "Domingão do Faustão" ocorrerão entradas para informar o processo de apuração sob comentários de Alexandre Garcia e Márcio Gomes e as tradicionais pesquisas "boca-de-urna". A cobertura completa ficará por conta do "Fantástico".

  • Rede Record

A Record também destinará boa parte de sua programação para as eleições e a exemplo da Globo, fará rápidos programas durante o dia informando o movimento das seções eleitorais.

A cobertura será intensificada com o "Domingo Espetacular" que será exibido às 17h30, hora em que alguns resultados serão informados.

  • SBT

O SBT mobilizará neste ano uma das maiores equipes dos últimos anos para cobrir a ida do brasileiro às urnas. Serão mais de 100 jornalistas envolvidos sob o comando do diretor Paulo Nicolau, que reservou dois estúdios na Anhanguera para a apresentação de boletins e resultados.

Logo após o "8 e Meia no Cinema" entrará um programa especial analisando o novo perfil político do país com comentários de José Nêumane Pinto, Carlos Chagas e outros convidados.

  • Bandeirantes

A Bandeirantes manterá sua tradição e destinará o horário nobre inteiro para os programas políticos. Desde cedo, flashes durante a programação serão feitos pela matriz ou pelas afiliadas.

Como não terá nenhum evento esportivo, a emissora fará uma mesa redonda a partir das 17h com convidados que se alternarão durante o programa com comentários dos primeiros resultados.

A cobertura seguirá até à 00h30 com o fim do "Canal Livre", e por esse motivo os programas de Raul Gil e Milton Neves não serão exibidos.

Artigos Relacionados

0 comentários: