26 de set. de 2008

Rede Globo espera um crescimento de 11% em seu faturamento deste ano

O diretor-geral de comercialização da Rede Globo, Willy Haas, informou que desde a última segunda-feira (22/09) está em curso a etapa de renovações contratuais da sua grade de programação para o ano que vem.

Em matéria, ele destaca o "Futebol 2009" e a "Fórmula 1", mas também coloca à disposição do mercado lançamentos com o "Verão Espetacular", além do "BBB", a minissérie "Maysa", especiais do Roberto Carlos, "Show da Virada" e o "Carnaval".

No ano passado, a Globo vendeu cada cota do seu futebol por R$ 108 milhões, compradas pelo Itaú, Casas Bahia, Vivo, Ambev e Volkswagen, mais o top de cinco segundos para a Coca-Cola por R$ 32 milhões.

Os atuais anunciantes terão prazo de 20 dias para renovar o compromisso. O valor da cota para 2009 ainda não foi fixado, mas a majoração máximo será de 15%.

A receita do futebol da Globo chega a R$ 600 milhões. A venda de mídia das transmissões da "Fórmula 1" começa na próxima semana.

Os cinco patrocinadores deste ano pagaram R$ 47 milhões por cota. Para a temporada 2009, o valor foi fixado em R$ 50 milhões.

No ano passado, o faturamento da Globo foi de aproximadamente R$ 5,2 bilhões. Para este ano espera-se um crescimento de 11%.

0 comentários: