13 de mai. de 2008

Globo garante direitos do "Campeonato Brasileiro" por mais 3 anos

Tudo seguiu como o conforme: quinta-feira (08/05), na sede do Clube dos 13 em SP, representada pelo seu diretor de esportes Marcelo Campos Pinto, a Globo garantiu os direitos do Campeonato Brasileiro de 2009 a 2011. Pagará R$ 220 milhões por temporada.

Flamengo, Corinthians e São Paulo, os três clubes com maior torcida do País, não fizeram-se representar, por não concordarem com os termos estabelecidos.

Bahia e Portuguesa também não participaram da reunião, mas parece que estão de acordo com tudo. A novidade é o bônus na audiência, dividido em três faixas. Haverá um acréscimo, que varia de R$ 1 a R$ 2 milhões, sobre o que for registrado acima de 21 pontos.

Quanto à TV fechada e pay-per-view, o impasse continua. O Clube dos 13 e representantes do canal Sportv devem abrir nova negociação na próxima semana.

Artigos Relacionados

0 comentários: