3 de abr. de 2008

Record volta atrás, muda slogan e terá de responder acusação sobre campanha enganosa

Uma reunião que terminou agora pela manhã selou um acordo entre Globo e Record na pendenga que as duas emissoras travavam no Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária).

Na semana passada, a Globo deu entrada num requerimento contra a Record por causa do novo slogan que a emissora do bispo Macedo passara a usar - “A nova líder de audiência”. A Record voltou atrás, até porque os números do Ibope não sustentam o slogan: dos 20 programas de maior audiência na TV, 20 são da Globo.

Segundo Lauro Jardim, neste reunião, Hilton Madeira, o representante da Record, disse que a emissora já voltou a assinar “A Caminho da Liderança” em suas peças publicitárias. Madeira garantiu ainda que “as próximas manifestações publicitárias da rede estariam de acordo com as normas éticas”.

O mesmo conselho, notificou a Rede Record para responder à acusação da TV Globo de ter publicado propaganda enganosa em jornais na semana passada. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, nas campanhas publicitárias a emissora do bispo Edir Macedo se dizia líder de audiência “de manhã, à tarde e à noite”.

0 comentários: