17 de fev. de 2008

Histórias de Programas - Nº 3



Fala Brasil (Rede Record)

História

Em 1990, logo que a Rede Record foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus, um jornalístico com este nome foi lançado, apresentado por Sílvia Poppovic, que vinha do SBT. Na época, a audiência foi insatisfatória e, além disso, Sílvia mudou-se para a Rede Bandeirantes, decretando o fim desta primeira fase do programa, sobre a qual não há muitas informações.

Em 4 de maio de 1998, o nome foi reaproveitado em um novo jornalístico, inspirado no então novo formato do Bom Dia Brasil da Rede Globo e nos similares norte-americanos, como o Good Morning America, mesclando o noticiário nacional com receitas e apresentações musicais. A parte jornalística era apresentada por Doris Giesse, e na bancada do programa ficavam Rosana Hermann, Rafael Moreno, Renata Vianello, Duda Seidl, Virgínia Novicki e Bob Floriano. O formato original do "Fala Brasil" seria reaproveitado pela Record, anos depois, nos programas Tudo a Ver e Hoje em Dia.

Em 2001, com a contratação de Mônica Waldvogel e do radialista Miguel Dias, o "Fala Brasil" passa a ter o formato atual, mudando apenas os apresentadores no ano seguinte, devido ao falecimento de Miguel e da ida de Mônica para o SBT. Pela bancada do programa passaram também Eleonora Paschoal, Fernanda Fernandes, Rodolpho Gamberini e Janine Borba, entre outros.

Durante o ano de 1999, a Record tentou fazer frente ao Fantástico global com o Fala Brasil - edição de domingo, que era apresentado por José Luiz Datena, Adriana de Castro e Rosana Hermann, sem grande sucesso.

Artigos Relacionados

0 comentários: