3 de fev. de 2008

Carnaval 2008: Vai-Vai passa pela avenida e deixa o público eufórico

A escola veio ao carnaval de 2008 disposta a superar a terceira colocação conseguida ano passado e levar para sua quadra o 13º título do carnaval paulistano.

Com o enredo “Vai-Vai acorda Brasil”, a agremiação fez uma belíssima homenagem ao Instituto Bacarelli, associação que oferece gratuitamente formação musical e artística às crianças carentes da favela de Heliópolis.


Sempre fiel ao tema proposto, a escola trazia em suas alas e carros elementos que lembravam a comunidade. Em um dos carros alegóricos, uma réplica de favela foi exposta aos jurados e público, fazendo com que todos aplaudissem.



Todos os integrantes, inclusive o senador Eduardo Suplicy, estavam muito animados, sambando e cantando com muito entusiasmo. Essa alegria toda foi transferida às arquibancadas que interagiram com a escola durante todo o desfile.


Um dos destaques da Vai-Vai é a presença do pianista João Carlos Martins - grande especialista e intérprete da obra de Johann Sebastian Bach -, que teve a carreira abreviada por uma doença nervosa nas mãos, e de Mano Brown, dos Racionais MCs.

A torcida da Vai-Vai foi um show a parte. Aplaudiram e assistiram em pé a todos os movimentos feitos no sambódromo. No auge da empolgação, todos fizeram uma coreografia sincronizada com as bandeiras distribuídas ao público.

O desfile foi definido pela diretoria da escola como “impecável”, sem erros, e cumprindo todas as exigências do júri. Os integrantes da escola saíram do desfile eufóricos.
Fundada oficialmente em 1930, no bairro do Bixiga, a Vai-Vai é a agremiação mais antiga do Grupo Especial, com 12 títulos de campeã. Em 2007, com o enredo "O 4º Reino, O Reino do Absurdo", a escola ficou na terceira colocação.

Artigos Relacionados

0 comentários: