2 de fev. de 2008
Carnaval 2008: Primeiro dia de desfiles é marcado por falta de ousadia de escolas
Com exceção do desfile da Gaviões da Fiel, que tem uma das principais torcidas do Carnaval, o sambódromo dançou, cantou um pouco, mas passou grande parte da noite sentado.
A Gaviões da Fiel saudou os bandeirantes.
A Tom Maior lembrou da posição de São Paulo como motor da economia brasileira.
A Nenê de Vila Matilde encerrou o dia com uma homenagem ao folclorista Câmara Cascudo.
FAVORITAS
Marco Lunez, jurado do tradicional Troféu Nota 10 do Diário de São Paulo, mencinou a Rosas de Ouro e a Unidos de Vila Maria pelos carros gigantescos e amplamente adornados.
Um dos atrativos da Rosas de Ouro foi o carro abre-alas, que era antecedido por seis carros menores em formato de flor que esguichavam uma fumaça com cheiro de rosa para celebrar o aroma.
A Unidos de Vila Maria, conquistando notoriedade no Carnaval de São Paulo nos últimos anos, apostou em carros de grandes proporções e cheios de brilho para chamar a atenção.
Quase sempre a favorita da torcida em razão dos fãs alvinegros que lotam o sambódromo, a Gaviões da Fiel voltou ao Grupo Especial e abriu o Carnaval da cidade.
PROBLEMAS
Mas a Gaviões foi uma das poucas escolas que apresentou problemas durante o desfile. Um dos destaques, a apresentadora de TV Sabrina Sato desentendeu-se com a parte de cima da fantasia --um minúsculo biquíni-- e passou parte do desfile com a mão no peito.
Antes, ela pediu ajuda à equipe técnica, o que causou alvoroço e um congestionamento de fotógrafos na avenida.
A Águia de Ouro foi outra com contratempos. O pneu do quarto carro furou ainda na concentração, obrigando os integrantes da escola a empurrar a alegoria durante todo o trajeto.
2º Acadêmicos do Tucuruvi
3º Unidos de Vila Maria
4º Águia de Ouro
5º Tom Maior
6º Rosas de Ouro
7º Nenê de Vila Matilde
2º Mancha Verde
3º X-9 Paulistana
4º Pérola Negra
5º Vai-Vai
6º Mocidade Alegre
7º Império de Casa Verde












0 comentários:
Postar um comentário